Central de ajuda

Fale com a gente:

suporte@safe2pay.com.br | 4020-2321

Notificações Das Transações


A cada transação gerada pelos nossos clientes através da Safe2pay, uma das informações que podem constar em cada transação é a URL de call-back.

A URL de call-back é um endereço web de uma aplicação para onde retornamos o código de autenticação da transação, ou seja, faz a gestão da mudança do status dessa transação (autorizado, rejeitado e etc) criada pelo cliente.

A safe2Pay tem um mecanismo para que a transação criada seja resiliente a erros da aplicação do cliente.

Ao tentar informar a aplicação do cliente – através da url de call-back – que ocorreu uma mudança no status da transação pode ocorrer diversos erros de recebimento. Por sua vez, a Safe2pay tenta enviar cada notificação 10 vezes com um intervalo de 1 hora a cada tentativa, ou seja, o nosso sistema tenta por 10 horas enviar cada notificação para a aplicação dos nossos clientes.

As falhas ocorrem na tentativa do Safe2Pay comunicar o sistema do cliente sobre a mudança do status da transação.

Toda vez que der falha em alguma notificação o sistema da Safe2pay encaminhará uma planilha atualizada por e-mail para vocês.

-Como identificar as transações que tiveram falhas-

As 10 tentativas sempre ocorreram, mas nem sempre os nossos clientes tinham esta informação a não ser que fosse consultado.

Visando criar um alerta mais dinâmico fizemos um mecanismo para que vocês ficassem cientes dos erros que estavam ocorrendo nessa comunicação entre sistemas.

Colocamos em funcionamento um motor que todo dia às 9h30 da manhã envia para o e-mail de vocês uma planilha com os erros (que já chegaram na 10° tentativa) do dia anterior.

Conforme imagem abaixo, este será o e-mail que chegará com a planilha de erros.

A planilha que fará parte do e-mail conterá duas abas:

  • Na primeira será possível identificar um resumo das transações, conforme imagem abaixo.

  • Na segunda aba será possível identificar o erro específo de cada transação, conforme imagem abaixo.

Disponibilizamos também o conteúdo completo para integração, para acesso clique aqui

Atualizado em 31 de Maio de 2021 às 12:55

Relacionados:


Nenhum artigo relacionado.



Ainda com dúvidas?

Fale com a gente

Diversos canais de atendimento.