Central de ajuda

Fale com a gente:

suporte@safe2pay.com.br | 4020-2321

Como estornar uma cobrança


A seguir mostraremos como você poderá estornar uma cobrança.

Em menu, você deve clicar em “Transações”.

Se desejar, aplique o filtro desejado e clique em Pesquisar para encontrar a transação necessária.

Clique na linha referente a transação desejada para estornar, para abrir as informações no painel lateral direito.

Então, no painel das informações clique em Devolver valor total ao comprador.

Se o pagamento dessa transação foi em Boleto, siga as instruções abaixo:

  • Você terá que informar os dados bancários vinculados aos dados do cliente que constam no boleto;
  • Se os dados que constam no boleto do cliente forem um CNPJ, os dados bancários informados devem ser vinculados ao mesmo CNPJ;
  • Se os dados que constam no boleto do cliente forem um CPF, os dados bancários para o estorno deverão pertencer a Pessoa Física informada.

IMPORTANTE: Se o cliente não possuir conta bancária vinculado as informações do boleto, não será possível realizar o estorno pelo Safe2pay.

Assim que preenchida todas as informações, é só clicar em Efetuar Devolução, conforme imagem abaixo.

Se o pagamento dessa transação que você deseja estornar foi em cartão de crédito, deverá ser confirmada a ação, conforme imagem abaixo.

IMPORTANTE: Após a confirmação do estorno a operação não poderá ser desfeita.

Atualizado em 30 de Setembro de 2020 às 20:57


Ainda com dúvidas?

Fale com a gente

Diversos canais de atendimento.